Michael Bublé na capa da Vogue

Michael Bublé é capa da revista Vogue Italiana de fevereiro.

Foi clicado por Pierpaolo Ferrari que tem em seu portfólio artistas como Brad Pitt e Alec Baldwin.
Bublé falou sobre sua carreira para a renomada revista italiana.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Só é preciso um momento, algumas palavras, aquelas necessárias para dizer Olá e introduzindo-se, para ser infectado pelo entusiasmo sempre jovem e brilhante com a qual Michael Bublé abraça a vida e as pessoas ao seu redor. E o sucesso. O cantor canadense, que é creditado por ter revivido swing, é fresco dos Grammys , o Oscar da música, o quarto de sua carreira 10 anos , que recebeu, no final de janeiro para Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional para “To Be Loved”, seu mais recente trabalho. O prêmio veio enquanto ele estava em turnê na Itália, com dois concertos esgotados no Fórum no Milan.

“Sinto-me com sorte. Ganhar o Grammy é muito emocionante, e estou ainda mais orgulhoso quando eu sei que os artistas emblemáticos como Paul McCartney , Tony Bennett, Barbra Streisand e Rod Stewart venceram na mesma categoria “, diz ele. Ele tinha 33 anos quando ganhou seu primeiro Grammy de “Call Me Irresponsible” em 2008, seu terceiro álbum. Mas já com “It´s Time” de 2005, seu segundo álbum de estúdio com uma grande gravadora, depois de estrear com “Michael Bublé” (2003), ele chegou perto do cobiçado prêmio. Ele venceu outras duas com o álbum ao vivo “Michael Bublé Meets Madison Square Garden” e “Crazy Love” , em 2009. Hoje, com 38 anos e com recorde de vendas mundial de mais de vinte milhões de unidades, prêmios, elogios da crítica e colaborações com inúmeros grandes músicos , Michael Steven Bublé, também conhecido como o Frank Sinatra do novo milênio , pode considerar-se um artista de sucesso. À sua maneira, ele é um revolucionário, que teve a coragem de acreditar plenamente no seu talento, escolhendo em uma idade tão jovem abraçar um estilo musical e gênero como clássico e datado como swing.

“Eu nunca canso de dizer que o swing não é um estilo antigo. Ele é atemporal. Quando uma melodia é bonita, é bonita. Ela nunca vai morrer . Não importa se Frank Sinatra ou Dr. Dre canta. É universal. Assim como é universal para falar sobre amor, sentimentos. Quem não experimentou? Em qualquer idade, desde crianças a adultos para o mais velho entre nós. É por isso que eu vejo os fãs de todas as idades, sexo e status social em meus shows. Estas são canções que falam direto ao coração . Ele não é, uma música tecnológica artificial, feito no computador, mas tocada por músicos reais de grande talento, algo tangível que toca a alma. É como escolher entre um prato aquecido em micro-ondas e um preparado por um chef de carne e osso, de preferência em um restaurante italiano! Eu não tenho nenhuma dúvida sobre o que escolher. Assim como meus ídolos são artistas reais, imortais, como Elvis Presley, Dean Martin, Harry Connick Jr., Paul Anka. Sinto-me honrado de trazer sua música para as novas gerações “.

Na primeira, ele lembra, não era fácil ser aceito, especialmente pelas gravadoras. Eles não acreditavam nele, o consideravam um “crooner, vindo do vintage para capturar os garotos de treze anos e ter sucesso em um mercado de fast-food de música. Mas no final os fatos provaram o contrário. “Eu não tinha 16 anos de idade quando comecei a cantar em clubes e restaurantes no Canadá. Depois disso, ele levou mais de dez anos de trabalho duro e esforço antes de começar o meu primeiro contrato de gravação. Nesse meio tempo, eu me senti frustrado, impaciente, mal compreendido. Mas eu acho que no começo é assim para todo artista. Felizmente eu não sou aquele que sempre olha para a frente . Eu trabalhei muito duro e me comprometi totalmente pra chegar onde estou. Como o sociólogo canadense Malcolm Gladwell diz, leva dez mil horas de trabalho para se tornar realmente bom em alguma coisa, se você quer ser um jornalista, escritor, pintor ou cantor.Parece ser um bom número para mim. Mas o talento e trabalho duro não são tudo. Eu acho que a sorte desempenha um papel importante.

Como as oportunidades que eu tive de encontrar e cantar esses grandes artistas, por me encontrar em situações extraordinárias. Às vezes as coisas acontecem por uma feliz combinação, quase mágicas, de eventos. Ao mesmo tempo, levou todos os milhares de pessoas no mundo que me amam e que me ajudaram a crescer, para avançar. Todo dia eu penso neles, e eu sou grato a eles por me dar tanto. “Se você gosta dele ou não, hoje não há artista, iniciante ou experiente, jazz ou dança, cantor ou instrumentista que não quer colaborar com Bublé , de gurus de produção, como David Foster e Bob Rock para Mariah Carey, Bryan Adams e Reese Witherspoon, The Boyz II Men, Nelly Furtado, até o dueto que fez com Robbie Williams. E, como mostrado por sua atual turnê mundial, que tem dois passaportes (canadense e italiano) carimbados até o próximo ano, seu estilo conquistou várias gerações de fãs, incluindo o digital. Em seu set list, ao lado de clássicos de Sinatra, Nat King Cole, Cole Porter e Van Morrison, e agora canções clássicas de sua própria discografia como “Haven´t Met You Yet (do álbum Crazy Love ), que abrange canções contemporâneas como “Get Lucky” por Daft Punk , que varreu os últimos Grammies .

Hoje olhamos apenas para o único , a nova canção, é como um Buffet, tudo mudou, até mesmo a noção de celebridade -.. pessoas se tornam famosas não porque ganhou , ou alguma coisa boa que eles fizeram, mas porque talvez eles estejam um viciado em drogas, ou eles postam um vídeo de sexo, ou cometem um crime. Isto é o que atrai a atenção das pessoas, apenas para ser regurgitado e então mover-se imediatamente para a próxima grande sensação. O verdadeiro teste de um verdadeiro artista hoje são shows . “Quando você está no palco, você não pode mentir, especialmente para o público “. Ao vivo, não há truques, e Michael Buble exibe todos os talentos do showman completo, e não apenas um cantor, mas um artista que sente o público de forma intuitiva, os leva onde ele quer, fazendo-os dançar, cantar, sorrir, sentir. Sempre acompanhado, é claro, por uma banda de grandes músicos. Um não quer perder um único momento de suas performances, onde o estilo está no centro de tudo, suave e amigável, sem frescura, mas sim a classe de tempos passados com um toque contemporâneo, que é bom de encontrar.

Todas as suas roupas para a turnê mundial são da Dsquared2 . “Eu amo estilo atemporal, que parece contemporâneo mesmo cem anos mais tarde. Olhe para os ícones de estilo do passado, como Dean Martin . A primeira vez que vi as roupas da Dsquared, especialmente jaquetas de couro, a minha grande paixão, eu só queria saber de Dean e Dan . Através deles, descobri a verdadeira elegância. Quando eu estou no palco vestindo um dos ternos desenhados para mim, me sinto sexy, eu me sinto ótimo. Eles também projetara o meu terno de casamento “, diz Bublé, que no final do a turnê mundial vai começar a trabalhar em um novo projeto de filme. “Estou voltando a atuar, mas desta vez em um papel que não seria de se esperar de mim, como o cara mau”.

L’Uomo Vogue, em fevereiro de 2014 (n. 448)

Vogue

Vogue

Vogue

Vogue

Vogue

Vogue

Vogue

Vogue

Vogue

Vogue

Moda Assistente Valeria Di Renzo
Hair Stylist Melissa Utini
Makeup Artist Gemma Lagden
Editor de Moda Sarah Grittini
Foto por Pierpaolo Ferrari
POR STEFANIA CUBELLO

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

